1834 — 1892

"...Todo comerciante sábio atualizará periodicamente as suas contas, examinará seu inventário e descobrirá se seu negócio está prosperando ou regredindo. Todo homem sábio, no reino de Deus, clamará: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos” (Sl 139.23). O crente sábio separará tempo para examinar seu próprio coração, a fim de descobrir se as coisas estão corretas entre a sua alma e Deus. O Deus a quem adoramos é um grande perscrutador de corações. Os crentes mais velhos devem considerar bem os fundamentos de sua fé, pois cabelos brancos podem esconder corações ímpios. Os crentes novos não devem menosprezar esta palavra de advertência, pois o vigor da juventude pode estar unido com podridão de hipocrisia. O inimigo continua a semear joio no meio do trigo. Não tenho o alvo de lançar dúvidas e temores em sua mente; todavia, espero que o forte vento do auto-exame os expulse de seu coração. É somente a segurança carnal que desejamos aniquilar; não é a confiança em si mesma, e sim a confiança na carne, que pretendemos aniquilar. Não é a paz, e sim a falsa paz que desejamos destruir. O precioso sangue de Cristo não foi derramado para fazer de você um hipócrita, mas para que almas sinceras proclamem os louvores dEle."...


Charles H. Spurgeon - Extraído de Leituras Diárias, Vol. 1, Ed. Fiel

Fonte: Editora Fiel

Categories: ,

One Response so far.

  1. Soli Deo Gloria!!!

    Este post foi como água para o sedento!!!

    Parabéns

    Anderson Demoliner

Leave a Reply