1620 – 1686

"...Ele [o diabo] tenta os homens nos deveres da religião. Você pode pensar que é estranho o fato de que satanás os tenta quanto a isto. Ele tenta os homens a realizarem deveres para fins malignos. Deste modo ele tentou os fariseus a orarem e darem esmolas, para que eles fossem vistos pelos homens (Mateus 6:5). Oração é um dever [...] mas fazê-lo por vanglória faz da oração pecado. Ele tenta os homens ao dever para o realizarem fora do tempo determinado. “Dá ordem aos filhos de Israel, e dize-lhes: Da minha oferta, do meu alimento para as minhas ofertas queimadas, do meu cheiro suave, tereis cuidado, para me oferecê-las ao seu tempo determinado.” (Números 28:2). Satanás tenta os homens ao dever quando não é o tempo determinado; ele nos tenta a lermos Palavra em casa quando deveríamos estar ouvindo a Palavra. Ele tenta a um dever para impedir outro. Ele tenta alguns ao dever para que este seja um disfarce para o pecado. Ele os tenta à frequência  do dever para que eles pequem e tenham menos suspeitas. Ele tentou os fariseus a fazerem longas orações para que sob esta pretensão eles pudessem devorar as casas das viúvas (Mateus 23:14)."...

Thomas Watson - The Lord’s Prayer (The Sixth Petition in the Lord's Prayer)

Categories: ,

Leave a Reply